QUEM SOU EU

Minha foto
Sou aluna do curso de História da Universidade Estadual da Paraíba, sou educadora do ensino fundamental, tenho 21 anos e resido em Campina Grande à 18 anos desde que me mudei de minha terra natal a grande São Paulo e ainda criança vim para a Paraíba pela qual me considero filha desta terra e fascinada por sua belíssima história...

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

As Praças de Campina - Ontem e hoje


PRAÇA CLEMENTINO PROCÓPIO

Conhecida antigamente por Praça da Luz, a Praça Clementino Procópio foi totalmente reformada nos anos 80 na Administração de Ronaldo Cunha Lima que lhe deu o layout atual;Está situada no centro da cidade de Campina Grande. Fica entre as ruas: Av. Floriano Peixoto, Rua 13 de Maio, Rua Irineu Joffely e Rua Vidal de Negreiros.
A praça possui diversos características visuais como: edificações, esculturas, estacionamento, lanchonetes, playground, poemas em formas de monumentos, pontos de ônibus e de táxi, sanitários e bustos. Possui uma significativa variedade de espécies de árvores e vegetais em sua área.
Na praça podem ser visualizados o monumento em homenagem a Teodósio de Oliveira Lêdo e também o extinto Cine Capitólio.

Fonte:http://wikimapia.org/494088/pt/Pra%C3%A7a-Clementino-Proc%C3%B3pio

Nenhum comentário: