QUEM SOU EU

Minha foto
Sou aluna do curso de História da Universidade Estadual da Paraíba, sou educadora do ensino fundamental, tenho 21 anos e resido em Campina Grande à 18 anos desde que me mudei de minha terra natal a grande São Paulo e ainda criança vim para a Paraíba pela qual me considero filha desta terra e fascinada por sua belíssima história...

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

CANTORES DA NOSSA TERRA


ELBA RAMALHO


Nascida em Conceição do Vale do Piancó, no interior da Paraíba. Elba começou a se interessar pela música ainda adoscelente, por ter em casa um exemplo, já que seu pai era músico. Estudou em Campina Grande na Universidade Ferderal da Paraíba, onde formou o conjunto feminino "As Brasas".


Elba gravou seu primeiro trabalho, após fazer um papel de atriz, numa peça teatral dirigida por Chico Buarque de Holanada onde ela cantava a música " O meu amor"do próprio Chico Buarque que virou sucesso, em 1979 gravou seu disco chamado "' A ave de prata"


Elba só cresceu e atingiu âmbito internacional, sendo considerada hoje uma das maioires cantoras da música popular brasileira não apenas por cantar e interpretar mais por ser uma pessoa tão feliz, iluminada e cativante.
Alguns dos seus maiores sucessos:
  • Banho de cheiro,
  • De volta pro aconchego,
  • Vem ficar comigo,
  • Xamego,
Entre outros que invadiram todos nós nos encantando e nos deixando completamente apaixonados por ela.


Nenhum comentário: