QUEM SOU EU

Minha foto
Sou aluna do curso de História da Universidade Estadual da Paraíba, sou educadora do ensino fundamental, tenho 21 anos e resido em Campina Grande à 18 anos desde que me mudei de minha terra natal a grande São Paulo e ainda criança vim para a Paraíba pela qual me considero filha desta terra e fascinada por sua belíssima história...

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

CANTORES DA NOSSA TERRA...



SIVUCA

Severino Dias de Oliveira é natural da cidade de Itabaiana no interior da Paraíba, começou a tocar sanfona aos 9 anos de idade em batizados, festas, feiras e etc....
Se tornou um estilista de sanfona, começou sua vida artistica na Rádio clube de Recife aos 15 anos e adotou o nome artístico de Sivuca.
Gravou seu primiro LP em 1950 juntamente com Humberto Teixeira que gerou o primeiro sucesso "Adeus, Maria fulô". Mudou para o Rio de Janeiro em 1955 e foi contratado pela rádio e TV Tupi , fez um enorme sucesso com a gravação de mais três LP'S , indo em 1958 para a Europa com o grupo, Os Brasileiros de que era acordeonista, acabou fazendo sucesso também em Lisboa e em Paris onde gravou discos e fez diversas apresentações. Em 1964 se mudou para Nova York e lá residiu por 12 anos.
Cantou com nomes célebres da músic abrasileira como Chico Buarque, Paulo Tapajós e Glória Gadelha, que foi sua esposa e parceira de palco.

Nenhum comentário: