QUEM SOU EU

Minha foto
Sou aluna do curso de História da Universidade Estadual da Paraíba, sou educadora do ensino fundamental, tenho 21 anos e resido em Campina Grande à 18 anos desde que me mudei de minha terra natal a grande São Paulo e ainda criança vim para a Paraíba pela qual me considero filha desta terra e fascinada por sua belíssima história...

domingo, 30 de maio de 2010

" O Maior São João do Mundo"



“O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO” é realizado em campina grande desde 1983, mantendo viva a cultura popular nordestina.
A cidade festeja 31 dias de festa numa área de mais de 80 mil metros quadrados. A festa abriga o Arraial Luiz Gonzaga, a Pirâmide Jackson do Pandeiro, Arraial Hilton Motta e o Centro de Arte e Cultura Popular, revestidos de cenografias que enaltecem os valores juninos. O Maior São João do Mundo também conta com a descentralização para os bairros e distritos da cidade que juntos valorizam o que o nosso povo tem para com as suas tradições, a exemplo do que vem ocorrendo no distrito de Galante, no qual proporciona a viagem de trem àquele distrito, comportando turista do Brasil e do mundo.

A cada ano toda a cidade se prepara pra viver, durante o mês de junho, um maravilhoso clima de festas e alegrias. A animação da música nordestina nos proporciona um enorme prazer e satisfação, enriquecidas com quadrilhas, coloridas bandeirolas, o calor das fogueiras e as luzes que enfeitam as ruas.
O maior São João do mundo faz parte do calendário turístico da EMBRATUR, apontado como a maior festa popular do nordeste e é uma manifestação que se tornou um patrimônio da população campinense.

Nenhum comentário: