QUEM SOU EU

Minha foto
Sou aluna do curso de História da Universidade Estadual da Paraíba, sou educadora do ensino fundamental, tenho 21 anos e resido em Campina Grande à 18 anos desde que me mudei de minha terra natal a grande São Paulo e ainda criança vim para a Paraíba pela qual me considero filha desta terra e fascinada por sua belíssima história...

domingo, 7 de novembro de 2010

Eleições 2010, Paraíba

Ricardo x Maranhão: Uma luta acirrada
Neste ano de 2010 a Paraíba vivenciou uma disputa acirradíssima de dois candidatos fortes e excepcionalmente populares em nosso estado. José Targino Maranhão, tenho a experiência de tantos anos no governo do estado, mesmo tendo sido eleito em apenas uma das três vezes que asumiu o governo do estado, pois as vezes em que o candidato assumiu foi substituindo, da primeira vez era vice-governador de Antônio Marques da Silva Mariz, que veio a falecer durante seu mandato, de outra vez ganhou na convenção e depois foi convocado como o 2º candidato mais votado devido algum problema com o governador em exercício. Já o candidato Ricardo Coutinho teve a trajetória de vereador, por duas vezes, de deputado e de prefeito, por duas vezes também, da capital João Pessoa e que devido ao excelente governo realizado, e é claro não deixando de citar o apoio do candidato eleito, senador Cássio Rodrigues da Cunha Lima, conseguiu a eleição.
Mais vale a nós aqui salientar o porque de um candidato que já estava no governo paraibano, perdeu para o candidato Coutinho, em que pela primeira vez disputou o governo? É evidente que o apoio do maior líder político desse estado foi um fator preponderante para e eleição do candidato Coutinho, Cássio arrastou mutidões junto a Ricardo e transferiu todos os votos e mais ainda do que possuia para o candidato Coutinho que venceu o candidato José Maranhão tanto no primeiro turno das eleições como no segundo.
A Paraíba vai vivenciar em 2011 uma nova etapa de desenvolvimento se tudo que o candidato Coutinho prometeu for executado, nós paraibanos esperamos que nosso estado cresça, não apenas economicamente, mais também em termos de educação, pois há uma defasagem muito grande na educação do nosso estado e que precisa ser organizada e colocada em prática para que as nossas crianças cresçam com a certeza de uma Paraíba melhor e que valorize seus estudos e o seu trabalho, com melhores expectativas de vida.
Não queremos saber de brigas políticas familiares, só queremos o melhor para nosso estado, o melhor para nossos estudos, nossas crianças e nossas famílias. Queremos acabar com a violência que tanto nos impede de viver tranquilamente e de termos a liberdade tão almejada e que até então parecia inalcansável.
Que a Paraíba cresça e evolua, a cada dia que se passe, a cada governo que assuma e a cada criança que nasça iluminando nossas vidas.

Nenhum comentário: