QUEM SOU EU

Minha foto
Sou aluna do curso de História da Universidade Estadual da Paraíba, sou educadora do ensino fundamental, tenho 21 anos e resido em Campina Grande à 18 anos desde que me mudei de minha terra natal a grande São Paulo e ainda criança vim para a Paraíba pela qual me considero filha desta terra e fascinada por sua belíssima história...

domingo, 15 de novembro de 2009

15 de Novembro dia da Proclamação da República do Brasil



No fim da década de 1880, a monarquia brasileira passava por uma situação de crise, pois representava uma forma de governo que não correspondia às mudanças sociais em processo no devido momento. Se fez necessário a implantação de um novo modelo de governo que fosse capaz de fazer o país avançar nas questões políticas, econômicas e sociais.
No dia 15 de novembro de 1889, o Marechal Deodoro da Fonseca, com o apoio dos republicanos, demitiu o Conselho de Ministros e seu presidente. Na mesma noite, o marechal assinou o manifesto proclamando a república no Brasil e chegando à instalar um governo provisório.
Após 67 anos, a monarquia finalmente chega ao fim.E no dia 18 de novembro, D.Pedro II e a família partiram rumo à Europa. Tinha início agora a República Brasileira com o Marechal Deodoro da Fonseca assumindo o posto de presidente do Brasil

Nenhum comentário: